quarta-feira, 5 de junho de 2013

Curtas



Tricampeões em futebol, pentacampeões no andebol e campeões em hóquei em patins. Este é um clube ganhador, e vai continuar assim, desengane-se quem pensa e afirma o contrário.

Vítor Pereira sagrou-se bicampeão contra todas as expectativas da comunicação social e de milhões de melões portugueses. Um feito notável do nosso treinador e desta equipa, com uma mentalidade à Porto, nunca desistiram e fizeram um final de campeonato brutal. Contra um adversário que fez uma das suas melhores épocas de sempre, o Porto superiorizou-se e trouxe mais uma vez o caneco para o Dragão.

Moutinho e James foram-se, um negócio tremendo para os dias de hoje, Moutinho já se esperava, James nem por isso. Desejo as maiores felicidades para os dois, Moutinho tornou-se um homenzinho desde que equipou de azul e branco e James tem tudo para se tornar, ainda mais, um grande jogador, só tenho pena que o vil dinheiro, à imagem de Hulk, os tenha encaminhado para mais um clube dirigido por um magnata.

Continuamos sem saber quem será o novo treinador da equipa de futebol do Porto para a próxima época. Esta novela não acaba, insiste em continuar ad eternum à imagem das estórias das novelas brasileiras e portuguesas que infestam o horário nobre da nossa tdt, e isto faz-me mal, muito mal, ando irritado, aborrecido e ansioso. Presidente desfaça lá de uma vez o enigma, que nós adeptos do Porto não estamos habituados a tanta indefinição. Será que o Vítor já não faz parte dos planos ? já não sei,  nesta altura já estou por tudo, são demasiados nomes, demasiadas dúvidas. Seja quem for será o 'meu' treinador mas dos nomes que oiço, confesso que alguns me fazem torcer a orelha...

Jorge Jesus renovou pelo seu clube, graças a Deus, um dos meus pesadelos recorrentes neste defeso era a possibilidade dessa anormalidade vir treinar o Porto.
 
O menino Bruninho amuou, o novo presidente do Sporting optou por ter neste início de mandato uma atitude à adepto e não à presidente de um clube centenário, este corte de relações com o Porto sinceramente nem me aquece nem arrefece e tenho a certeza que o sentimento é idêntico em 99,999% dos adeptos Portistas. Depois das tristes declarações que teve sobre a venda do Moutinho e as insinuações foleiras sobre fruta revisitando o apito dourado pôs em causa a idoneidade e seriedade dos dirigentes do Porto, do que é que estava à espera ? teve a resposta frente a frente, olhos nos olhos, como deve ser , chamando os bois pelos nomes, sem hipocrisias, sem meias-palavras, sem recados dados por terceiros. O corte das relações foi efectuado no momento dessas tristes declarações, e não agora, e partiram do Sporting e não do Porto. É ver os adeptos do Sporting com orgasmos contínuos após esta declaração do Sporting, eu compreendo-os, após uma época em que foram gozados e massacrados incessantemente é uma vitamina para o ego esta demonstração de 'força', é a chamada manobra Vale e Azevedo que não deu grandes resultados no clube vizinho do de Alvalade.