sábado, 23 de fevereiro de 2013

Panenka há só um

Numa noite gelada na Invicta houve tanto que correu mal que é um milagre que tenha acabado tão bem. Os nossos corações não aguentam tanta emoção, depois de um jogo estrondoso frente ao Málaga não se percebe o jogo de hoje, é certo que não jogaram alguns dos habituais titulares, mas os erros individuais até foram de estes mesmos.
Um Danilo atropelado por um bebé, um Varela inconsequente e um Jackson displicente são alguns exemplos, juntando a isto um adversário que veio defender com unhas e dentes mas certinho a nível táctico e com qualidade e uma primeira parte do Porto lenta e com imensos passes falhados foi a receita para um jogo que nós adeptos portistas não mereciamos.
Este é um Porto mandão com imensa posse de bola em relação aos adversários, hoje li em algum lado, que é apenas suplantado pelo Bayern e pelo Barcelona a nível Europeu, mas de que adianta se a equipa não é eficiente na finalização, o Falcao já não equipa de azul e branco e o Jackson apesar de ser muito bom não tem metade da eficácia do seu conterrâneo.

A vitória foi importantíssima, e agora é só esperar um Paços de eleição para amanhã.

Já agora, Jackson, vê lá se aprendes a marcar penaltis à Panenka, ou pensando melhor, não os marques dessa forma.