Após o jogo de ontem que terminou empatado ante o SCP, a sensação com que fiquei foi de resignação, era no fundo um resultado que antevinha, mas tinha a esperança que neste jogo, o Porto desse finalmente o 'salto' que todos os adeptos aguardam ansiosamente e que teima em acontecer. Um salto essencialmente em termos de qualidade de jogo, os rapazes jogaram esforçados mas continuam a existir muitos passes falhados, muitos erros infantis e principalmente muito amadorismo no momento da finalização.
Foi um jogo durinho, bem discutido, com oportunidades para os dois lados, enfim o resultado aceita-se e penso que o árbitro desta vez não teve influência no resultado, ao contrário de muitas outras vezes em que jogamos com o Sporting e em que fomos descaradamente prejudicados.
Cada vez me parece mais evidente que esta equipa é 'Hulkodependente', mas o homem não pode fazer tudo e alguém tem que ajudar, não basta mandar-lhe a bola e esperar que ele resolva. Esta é uma equipa essencialmente igual à do ano passado, com alguns elementos novos que sinceramente não vieram trazer mais valia nenhuma, Kléber e Djalma ainda têm que crescer muito para poderem dar o seu contributo à equipa, mas no meio disto tudo passa-se uma época em que a nossa equipa arrisca-se a não ganhar nada. Mais do que o empate, que frente a um rival directo com qualidade, em casa deste, pode ser considerado um bom resultado, é o facto de que perdemos o primeiro lugar do campeonato para uma equipa que tem todos os santinhos e mais alguns a ajudá-los.
Bem, não há que desanimar, há sim que continuar a apoiar a equipa e esperar que os novos reforços sejam 'realmente' reforços. Um bom ano para todos os que têm a paciência para me ler aqui na tasca.
Enviar um comentário