sábado, 28 de setembro de 2013

FC Porto - Vitória Sport Clube

Colectivo95.com


Em dia de pré-aniversário o Futebol Clube do Porto merecia um jogo bem mais conseguido, merecia o clube e mereciam os seus adeptos. Valeram os minutos iniciais da 1ª parte com algumas boas jogadas, fio de jogo condizente e várias ocasiões para golo que, mais uma vez, não foram aproveitadas, uma equipa como o Porto não pode falhar tantas oportunidades, se no nosso pobre campeonato as ocasiões para golo acabam por se repetir com equipas mais fracas, na Europa isso não acontece, a eficácia é sinónimo de vitórias e não aproveitar uma ocasião eminente de golo normalmente é fatal.

O tento do Porto, marcado pela concretização de um penalty, há que o referir mal assinalado na minha opinião, mancha a vitória alcançada, pois a haver um vencedor teria sempre que ser o clube da Invicta. Mas infelizmente, é disto que se vai falar nos próximos tempos pela comunicação social e pelos nossos adversários, da vitória alcançada com a marcação de uma grande penalidade inexistente, esquecendo-se convenientemente do que se passou no jogo anterior com o Estoril  e que o Vitória não fez rigorosamente nada para merecer os três pontos nem nos primeiros 45 minutos nem na segunda parte apesar do jogo atabalhoado e trapalhão do Porto, apenas teve uma ocasião para golo já nos segundos finais do encontro. Continuo, a achar que os árbitros são maus, e mesmo o Proença considerado o melhor  cá do burgo também por vezes ajuíza mal.

De resto o jogo foi melhor do que o anterior, pior era impossível, houve alguns bons momentos na primeira parte, mas esta equipa é incapaz de manter a mesma qualidade ao longo dos 90 minutos, a segunda parte foi mais do mesmo a que temos assistido nas últimas partidas.

Que venha o Atlético para confirmarmos de uma vez por todas o que os rapazes, incluíndo o Paulo, realmente valem. 

PS: Uma vénia à coreografia das claques, quando estas se concentram apenas em apoiar o clube, os jogadores e celebrar o futebol são sem dúvida um contributo imprescindível ao jogo.