segunda-feira, 9 de abril de 2012

E partantos as pilhas acabaram...

Estava à espera do desfecho do jogo de hoje para escrever alguma coisa sobre esta jornada e posso-vos dizer que a coisa correu muito melhor do o que eu estava à espera. Um jogo do Porto em Braga à Porto, com atitude, garra e querer, extremamente bem disputado,sem casos, um dos melhores, senão o melhor jogo deste campeonato em que a vitória ficava bem a qualquer uma das equipas, mas em que o Porto ganhou com um ponta-de-lança chamado Hulk.

Hoje o Sporting de Sá Pinto bateu o rolo compressor, por acaso este Sporting faz-me lembrar o Porto desta época, é capaz do melhor e do pior, mas nesta noite foi melhor, muito melhor que o adversário e ganhou com inteira justiça, ao rolo compressor acabaram as baterias e estão a pagar o preço pelo tipo de jogo que praticaram durante toda a época, se a isso juntarmos um árbitro que cumpra as regras do jogo, o rolo torna-se um rolinho banal.

Apesar desta evidência o mestre da táctica, na conferência de imprensa, argumentou, como não poderia deixar de ser, ou não fosse treinador daquela equipa, que a culpa foi da arbitragem e de um penalti não assinalado a favor da sua equipa, nada a que não estejamos todos habituados. Mas o que mais gostei, ao ouvir a conferência na TSF foi a pergunta de um jornalista Brasileiro pelo que percebi do jornal Impacto, que colocou uma pergunta ao Jesus mais ou menos nos seguintes termos: Que ele, Jesus, se queixava de um penalti por assinalar, mas que no jogo que o Benfica disputou com o Braga também ficou por assinalar um a favor dos Minhotos, e que no final do campeonato os erros e benefícios dos árbitros tendem a anular-se. 
Ora, esta pergunta caiu que nem uma bomba, dou os meus sinceros parabéns a este Jornalista com J grande pela sua coragem e tomates em colocar esta questão, características que os seus medíocres, tristes e complacentes colegas Lusos não possuem. 
É triste, mas é verdade, teve que vir um jornalista estrangeiro para colocar o dedo na ferida e perguntar o que deve ser questionado, sem receios e sem hesitações, obviamente que a besta ao lado do Jesus do cimo da sua prepotência e arrogância teve logo que desconversar e colocar entraves à pergunta e o mestre da táctica seguiu a mesma bitola acabando por murmurar que não falava de jogos passados. 

Conclusão, estamos a 4 pontos do segundo classificado e temos tudo, mas mesmo tudo para sermos Campeões. Esta jornada 26 foi uma maravilha, acho que vou apostar este número no euro-milhões.