domingo, 11 de agosto de 2013

Mais uma conquista, mais um recorde...



Nova época, mais uma supertaça, mais um caneco que veio para a Invicta, isto já se tornou tão rotineiro que até me causa impressão, quem assistiu ao jogo percebeu logo nos primeiros minutos que o adversário não estava à altura deste Porto, uma equipa mandona, à imagem da do ano passado, mas com mais tracção à frente, mais faro pela baliza contrária, em suma com mais 'killer instinct'. Com um meio campo redesenhado, Paulo Fonseca promete pôr a cabeça dos jogadores e treinadores adversários em água, a mim pôs-me, tal a dinâmica criada pelo sector avançado da equipa, o Vitória apesar de começar com uma atitude digna, a defender alto e a tentar tomar as rédeas do jogo, nunca o conseguiu verdadeiramente, e após sofrer dois golos em escassos 20 minutos desapareceu, ficando sempre a sensação que se os jogadores do Porto o quisessem poderiam marcar outros tantos golos.

Gostei do jogo, gostei da equipa e dos reforços, uns novos outros reincidentes, Fucile fez um jogo muito bom, eu sempre gostei deste rapaz e congratulei-me com o seu regresso, Licá supreendeu-me pela positiva, o rapaz de aspecto franzino e cabelo desgrenhado é uma máquina e se continuar assim é titular de caras, Varela fez um bom jogo, mas continua a falhar em situações de aparente facilidade e Lucho... Lucho foi enorme, uma visão do jogo a todos os níveis irrepreensível.

Vinte já cá cantam, é um feito notável, às vezes fico com a sensação que nós, adeptos portistas, não nos apercebemos da dimensão dos feitos conquistados pelo nosso clube. 20 supertaças em 35 edições é obra, fazê-lo cinco vezes seguidas só está ao alcance de enormes equipas. Na Europa só existe uma equipa com o mesmo nº de supertaças, chama-se Manchester United e disputa-a há mais de cem anos, desde 1908.