sábado, 29 de outubro de 2011

Speeding Up...

Mais um jogo com uma vitória por uns concludentes 3-0 frente a um Paços de Ferreira agressivo e bem organizado. Quem apenas visse a primeira parte do encontro sairia desiludido com a exibição do nosso clube, quem por outro lado assisti-se à segunda ficaria entusiasmado. A verdade é que o jogo foi uma mistura do lado negro e sombrio com o lado brilhante e explosivo, o Porto continua a apresentar duas faces, mas a da segunda parte dá-nos esperança para que o futuro seja de bons resultados e principalmente de boas exibições.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O regresso do 'macaco' Adriano

Esta notícia já deve ter teias de aranha, mas só hoje é que soube e resolvi partilhá-la para os demais que como eu são um tanto ou quanto aluados...
Hoje deparei-me com uma notícia no jogo de um jogador que mereceu destaque no...Oliveirense que milita na liga Orangina mais ou menos a meio da tabela, o jogador chama-se Adriano Vieira Louzada... rings a bell ? é isso mesmo o nosso Adriano está de volta a Portugal.

domingo, 23 de outubro de 2011

Uma bofetada de mão cheia

Numa noite de chuva e vento na invicta, o FC Porto levou de vencida a equipa do Nacional com uns concludentes 5-0. É verdade que não foi uma exibição de encher o olho como o pode fazer depreender o resultado mas decerto não foi como a pintaram as abéculas dos comentadores da tvi, chamar e esta gentinha comentadores já é um elogio, esses animais conseguiram afirmar que a segunda parte do jogo do dragão foi a pior de todos os jogos do campeonato desta época, decerto foi pela resignação de que o nacional hoje não ia levar nada para casa e que o clube mais maior grande não iria conseguir ficar isolado na liderança da liga.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Em baixa rotação

Em baixa rotação foi o adjectivo dado pelo Freitas Lobo ao referir-se ao João Moutinho após o jogo de hoje frente ao Apoel, eu ia mais longe e estendia esse atributo a toda a equipa. 
Um jogo em que tínhamos tudo para ganhar e alcançar o primeiro lugar no grupo foi mais uma vez uma total desilusão para nós adeptos.

domingo, 16 de outubro de 2011

Um pêro no pinheiro

Uma goleada para a história num campo difícil frente a um adversário frágil mas digno, podemos resumir deste modo o jogo do FC Porto na última eliminatória para a taça de Portugal. 

Oito golos sem resposta frente ao Clube Atlético Pêro Pinheiro, que subiu este ano da distrital para a 3ª nacional, sem muitos argumentos sucumbiu naturalmente ao poderio duma equipa completamente remodelada do FC Porto.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos...

Há alguns dias atrás passou na SportTV um documentário sobre o grande José Maria Pedroto, depois de ler um post do José no Sou Portista com muito Orgulho sobre este assunto lembrei-me de também divulgar aqui no meu cantinho. Todo o adepto Portista sabe que ele, juntamente com Pinto da Costa, foram a dupla  que esteve na génese da potência desportiva que é o FC Porto dos dias de hoje, mas muitos, principalmente os mais jovens pouco mais sabem do que isso. 


Para quem não viu, encontram no blog do José um link para descarga do documentário, vejam e deliciem-se com alguns pormenores da sua vida contadas pelo próprio Jorge Nuno, a sua esposa, Hernani Gonçalves, João Pinto, Inácio e outros. Vale mesmo a pena ver, e facilmente irão mais uma vez confirmar que a dupla Pedroto/Pinto da Costa revolucionou o Futebol Clube do Porto, foram eles que deram o grito do Ipiranga em relação à corja futebolística da capital.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vitória à Porto



O FC Porto venceu, esta noite, a Académica por uns expressivos 3-0, regressando assim à normalidade das vitórias e continuando a elevar o já impressionável recorde de 51 jogos sem perder com os estudantes. Não tive a oportunidade de ver o jogo, apenas vi alguns lances da 2ª parte, e não sei se jogou bem ou mal, o mais importante foi mesmo o resultado para acalmar a pressão sobre o treinador e jogadores e para não deixar escapar os lampiões.

Ao ver, no final do jogo, os cumprimentos entre o Pedro Emanuel e os jogadores do Porto, percebi o quanto ele era importante no balneário e a falta que ele lá faz, pessoas com este carisma nunca são de mais no Porto, capitão, pode ser que no futuro voltes à casa que tanto amas.
 
Escolhi de propósito para ilustrar o post uma imagem do Walter, um jogador que me parece que já o é ou vai ser um mal amado quer pelo clube quer pelos adeptos, assim de repente faz-me lembrar o Pena ou o Farias. Eu cá gosto do homem, pode não ser um portento da técnica, mas marca golos e o que marcou hoje foi muito mas muito importante.

Que este interregno na competição sirva para acalmar ânimos, clarificar ideias e recuperar jogadores para as próximas batalhas.

sábado, 1 de outubro de 2011

40 anos sem sentir o sabor amargo da derrota...


Próximo desafio... Académica de Coimbra,  foi a 31 de Outubro de 1971 que o FC Porto sofreu a última derrota frente à Académica no saudoso estádio das Antas, em casa dos estudantes teremos que recuar ainda mais um ano, para 15 de Novembro de 1970, ou seja no reinado de Pinto da Costa o Porto levou sempre de vencida a Académica.

A essa data era treinador do FC Porto, António Teixeira, o homem que nos valeu o campeonato em 1958-59 ao marcar o 3º golo frente ao Torreense no campeonato do vergonhoso caso Calabote. Teixeira, também ele ficara com o comando principal da equipa, após ter sido adjunto do treinador anterior, Tommy Docherty, que tinha durado apenas 4 meses ao serviço do Porto.

Esperemos que desta vez o actual ex-adjunto consiga se superiorizar ao de 40 anos atrás e consiga vencer o adversário, ultrapassando a já impressionante marca de 50 jogos consecutivos sem perder com os estudantes.