segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vitória à Porto



O FC Porto venceu, esta noite, a Académica por uns expressivos 3-0, regressando assim à normalidade das vitórias e continuando a elevar o já impressionável recorde de 51 jogos sem perder com os estudantes. Não tive a oportunidade de ver o jogo, apenas vi alguns lances da 2ª parte, e não sei se jogou bem ou mal, o mais importante foi mesmo o resultado para acalmar a pressão sobre o treinador e jogadores e para não deixar escapar os lampiões.

Ao ver, no final do jogo, os cumprimentos entre o Pedro Emanuel e os jogadores do Porto, percebi o quanto ele era importante no balneário e a falta que ele lá faz, pessoas com este carisma nunca são de mais no Porto, capitão, pode ser que no futuro voltes à casa que tanto amas.
 
Escolhi de propósito para ilustrar o post uma imagem do Walter, um jogador que me parece que já o é ou vai ser um mal amado quer pelo clube quer pelos adeptos, assim de repente faz-me lembrar o Pena ou o Farias. Eu cá gosto do homem, pode não ser um portento da técnica, mas marca golos e o que marcou hoje foi muito mas muito importante.

Que este interregno na competição sirva para acalmar ânimos, clarificar ideias e recuperar jogadores para as próximas batalhas.