quarta-feira, 16 de novembro de 2011

À boa maneira Portuguesa

Finalmente, após um apuramento tortuoso, Portugal conseguiu ontem, à boa maneira Portuguesa, o apuramento para o próximo Europeu que se irá disputar na Polónia e Ucrânia. Um jogo impróprio para cardíacos em que os nossos fizeram provavelmente uma das melhores exibições desde há muito jogos. Um jogo atípico pois Miguel Veloso e até o Postiga marcou, eu não percebo, este gajo só pode deve ter sido raptado por extra-terrestres e este é um clone dele com alguma queda para o futebol, só pode.

Ronaldo foi soberbo e galvanizou toda a equipa para uma exibição de garra e querer, já o tinha feito no jogo da 1ª mão na Bósnia, mas com um resultado diferente, é impressionante o que um jogador de entre onze pode contribuir para o desempenho de uma equipa. É minha convicção que o Ronaldo independentemente do seu patriotismo, não o estou a pôr em causa, queria, ele Ronaldo, jogar o próximo Europeu  fosse ao serviço de Portugal ou de outra selecção, quando se apercebeu que a coisa estava preta, e ele o melhor jogador do mundo arriscava-se a assistir à competição como adepto, mudou de atitude e passou a demonstrar em campo do que é capaz. É nítida a diferença de atitude do Ronaldo nestes dois últimos jogos em relação a todos os restantes do apuramento, o que mudou ? nada, apenas a sua atitude em campo. Convêm reflectir nisto e comparar com o que se passa no nosso clube.


Queiroz é passado, ostracizado injustamente será esquecido pelo apuramento e apenas lembrado como aquele que deitou quase tudo a perder, Bento está na berra, cumpriu o que lhe foi pedido, não o desminto, apenas foi pequenino, muito pequeno na altura da vitória, um Homem com H grande revela-se principalmente na humildade que demonstra nas vitórias e o nosso seleccionador a meu ver não o fez.
Ao ver e ouvir o discurso daquela figura cheia de sobranceria e arrogância, veio-me à mente os rumores que o deram como treinador do FC Porto após a saída de Jesualdo e mesmo agora  com todo o ruído à volta do Vítor, e senti calafrios, não quero este tipo de pessoa a comandar os nossos jogadores.
As referências ao Ricardo e ao Bosingwa deveriam ter ficado para outra altura, ontem era um momento de alegria, em que importava voltar a juntar todos os Portugueses à volta da selecção das quinas, não era o momento para estas quezílias, queixinhas e recados, só lhe ficaram mal.

Uma última nota, que não posso deixar de mencionar, os assobios durante o hino da Bósnia, esta atitude é de gente de terceiro mundo independentemente do que se passou em Zenica, o público do estádio do sl benfica como vi pomposamente referido em diversas imagens, deveria  ter dado o exemplo de um país civilizado, e é esta gente que amiúde nos apelida a nós, os do Norte de provincianos e pacóvios, SHAME ON YOU!