domingo, 13 de novembro de 2011

Os nossos lá fora

Esta semana diversos jogadores do FC Porto jogaram pelas respectivas selecções, quer em jogos de apuramento para competições maiores quer em simples amigáveis.

É interessante verificar que todas as selecções dos 'nossos' jogadores ganharam ou empataram, esta constatação vale o que vale, mas num momento em que o nível exibicional do Porto é demasiado baixo para os padrões do clube, é irónico verificar que jogadores que têm estado abaixo das suas capacidades no Porto, fazem exibições razoáveis nas suas selecções. Não me importava nada que fossem todos como o Messi que fizessem razia nos jogos do clube e que não jogassem a ponta de um corno pelas suas selecções, com excepção da Portuguesa, obviamente.
Falando apenas de alguns dos jogos, Moutinho fez um boa partida por Portugal até podia marcar um golo senão fosse o aspirante a camisola amarela Postiga, Guarin marcou o golo da Colômbia, Hulk teve várias oportunidades para dilatar o resultado frente ao Gabão e Djalma esteve na jogada de um dos golos de Angola, só espero que ao regressarem ao clube que lhes paga o ordenado no fim de cada mês demonstrem no mínimo a mesma concentração, vontade e ânsia de vencer.

Moutinho - Portugal
Bósnia 0 - Portugal 0

Hulk, Alex Sandro e Kléber - Brasil
Gabão 0 - Brasil 2

Fredy Guarin e James Rodriguez - Colômbia
Colômbia 1 - Venezuela 1

Alvaro Pereira e Cristian Rodríguez - Uruguai
Uruguai 4 - Chile 0

Steven Defour - Bélgica
Bélgica 2 - Roménia 1

Djalma - Angola
Angola 4 - Sporting 0