sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Discussão salutar

A discussão ponderada e a diferença de opiniões é um aspecto salutar na vida de qualquer clube. Vem este pequeno post sobre um outro que li hoje no Porta 19 cujo tema  era a 'crise' vista pela bluegosfera como o Jorge lhe chamou, ou seja o universo de blogs portistas, sabiam que existem cerca de sessenta blogs afectos ao nosso clube activos ? pois eu não sabia, foi uma agradável supresa. 

O que mais me intrigou e agradou da leitura do texto e dos comentários subsequentes foi ter verificado que existem opiniões sobre determinados assuntos muito diferentes dos autores dos diversos blogs, existindo até opiniões completamente opostas entre os diversos autores dentro do mesmo blog, mas mesmo assim não se coíbem de discutir e apresentar os seus argumentos. Mesmo nesta altura em que o Porto atravessa uma fase de exibições menos conseguidas, e em que seria natural os adeptos habituados a ganhar tudo se distanciarem um pouco, os posts na 'bluegosfera' nascem como cogumelos.

Ou seja, efectivamente o FC Porto é um clube com adeptos atentos, com juízos críticos e opiniões próprias sobre o estado do mesmo e isto  é revelador que o clube está vivo e forte, quem nos acusa de seguidismo e de provincianismo não poderia estar mais longe da verdade.