quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Depois da tempestade vem a bonança

Após três jogos sem ganhar, os adeptos do FC Porto entraram em desespero com previsões catastróficas sobre o futuro da equipa, em sentido oposto os nossos rivais reacendem egos e sobrancerias tão típicas dos mesmos. É compreensível para o adepto azul e branco, habituado a ganhar, ainda por cima após uma época a todos os níveis espectacular, achar estranho estas três não vitórias seguidas.

No entanto há que ter calma e compreender que dois dos jogos foram com equipas com algum nível, sendo um deles fora, num terreno complicado e onde tudo o que podia acontecer de errado aconteceu, que foram dois empates e uma derrota. Qualquer adepto de outra equipa acharia isto quase normal, mas os adeptos do FC Porto estão habituados a um tal nível de excelência que a sua exigência atingiu níveis demasiado elevados.

Já passamos por situações similares e a equipa deu sempre a volta, continuamos a lutar em todas as competições em que estamos inseridos e a procissão ainda vai no adro.

Por tudo isto há que acalmar, não bater no elo mais fraco, neste caso o treinador e ver o que acontece nos próximos jogos. Sobretudo ignorar a atitude arrogante dos mesquinhos rivais e não esquecer que após a tempestade vem a bonança.