domingo, 4 de setembro de 2011

Mercenários e Desertores


Sendo este espaço dedicado essencialmente ao Futebol Clube do Porto não posso deixar de tecer um pequeno comentário ao caso Ricardo Carvalho sendo este um ex-jogador do clube e que deixou saudades quando rumou a outras paragens. Pelo que conheço do seu perfil, ao ler as primeiras notícias do seu abandono à selecção fiquei admirado e nunca acreditei que a razão fosse apenas a sua não inclusão no onze inicial. A verdade é que após ver a sua entrevista à RTP fiquei desiludido por duas razões, a primeira  porque não apresentou outras razões fortes e válidas para a sua atitude e a segunda porque rebaixou-se ao nível do Paulo Bento com aquela resposta infeliz do mercenário.

Tenho pena por esta atitude porque a nossa Selecção precisa de jogadores deste calibre e acho sinceramente que ele está arrependido do que fez.

Tomou uma atitude irracional de cabeça quente após sentir-se injustiçado e acabou por se prejudicar a si próprio e à equipa.

Escusado será dizer que a nossa 'maravilhosa' comunicação social tratou logo de queimar o jogador e idolatrar o seleccionador, atirando mais achas para a fogueira enfatizando a história do mercenário e do desertor.
Qual seria o desfecho desta novela caso o nome do seleccionador fosse Carlos Queirós ?