quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Precisa-se Ponta-de-lança ?

Nesta altura muitos adeptos Portistas colocam esta questão: Será que o Porto precisa de um ponta-de-lança ? Podemos contar com o Walter? Será que o Kléber vai 'explodir' a curto-médio prazo ? será que se vai tornar um novo Falcao ? ou nem por isso, as dúvidas são muitas e têm razão de o ser.
Após o Porto ter gasto para esta época cerca de 66 milhões de euros mais milhão menos milhão em novas contratações, renovações, compras e recompras de percentagens de passes, chegou-se ao início desta época sem um substituto à altura do saudoso Falcao.
A verdade é que o clube ficou sem um jogador de classe mundial, maduro, entrosado com o resto da equipa que garantia dezenas de golos por época, e como alternativa tem um, Walter, que aparentemente não conta para esta época, pois nem sequer foi inscrito na liga dos Campeões e outro que apesar de ser jovem com potencial, muito dificilmente, a meu ver, chegará à classe de um Falcao. Até o poderá fazer, e aqui estarei para fazer 'mea culpa', mas daqui a quanto tempo ? O Porto no patamar em que se encontra pode se dar ao luxo de esperar que um jogador comece a render ? não me parece.

Todas estas questões fazem-nos pensar se terá sido a venda do Falcao um excelente negócio, penso que não, em termos desportivos foi obviamente ruinoso e em termos financeiros não me parece que tenha sido assim tão bom como o apregoam.

Para consumo doméstico a equipa é suficiente tal o desnível que existe para as outras, nestas excluo obviamente os confrontos com os outros candidatos ao título mas para a liga dos Campeões parece-me evidente que o Porto vai encontrar dificuldades com esta actual frente de ataque.
Nós os adeptos só podemos esperar que o Kléber evolua rapidamente e muito importante que uma lesão não o atire para o banco.


2 Comentários

EsteeoNossoDestino disse...

Sócio, acho que o vitinho se está a preparar para jogar sem ponta de lança fixo, mesmo à Barça ! Com três jogadores móveis à frente.

Mas vamos ver...

Quanto à saída do Falcão, nada a dizer, o cabalo era um excelente jogador, mas a partir do momento que disse que queria embora, nada a fazer. É deixa-lo ir...

Sempre PORTO !!

Invicta disse...

Sócio, o facto de o Vitor colocar a equipa a jogar de forma diferente não invalida que o Kléber não é neste momento o 'matador' que todos desejamos.
Precisamos de um jogador com instinto matador no centro do terreno e que não falhe no momento de rematar.

Houve negociações na venda do Falcao e cedências de parte a parte, se o Porto quisesse mantinha o jogador, bastava impor que este seria apenas vendido pelo valor total da cláusula, sem jogadores pelo meio, nem objectivos futuros e ponto final.

Ainda hoje li um excerto de uma entrevista do Benitez à EuroSport e ele referia que o Porto deveria manter mais tempo os seus jogadores, e tem toda a razão.